• Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

Biografia

Lana Gasparotti, luso-croata e natural de Lagos, após concluir os estudos em piano clássico e a licenciatura em piano jazz, inicia a sua jornada como instrumentista em várias bandas de géneros musicais variados.
No início de 2020, começa a compor as suas primeiras músicas no seu quarto, em Lagos, e decide começar o seu projeto autoral - “LANA GASPARØTTI”, um projeto que mistura estilos desde o jazz, hip-hop, drum and bass, disco e música eletrónica. Ao vivo, toca teclados sintetizadores, canta e vai lançando samples combinando o mundo acústico e digital em tempo real com dois músicos convidados.

No final de 2020 venceu o prémio “Melhor Concerto Super Emergente” do Festival Emergente onde atuou no cineteatro Capitólio, em Lisboa.
Em 2021 atuou no Centro Cultural de Lagos, na World Academy em Lisboa, no 100º aniversário do Clube de Tavira, na Etic em Faro e no Festival "The Great Lisbon Club" em Lisboa. Paralelamente tem dado concertos e desenvolvido outros projetos em conjunto com bandas como Plasticine, Beatrice, PANDA, Orfélia e, recentemente compôs e gravou os teclados todos para o novo álbum de Orfélia.
Atualmente está a trabalhar no seu primeiro EP nos estúdios Camaleão em Lisboa e Sickonce em Portimão, com previsão de lançamento em 2022.